O BLOG, O AUTOR E TUDO MAIS SOBRE A VIDA

SOBRE O TABU SONORO

Aos 7 anos, o autor deste websítio rabiscou a capa de um disco de vinil do Phil Collins de seu pai por considerá-lo “bizarro e completamente desproprositado”. Já crescidinho, provou para valer que se você cuspir pra cima, a meleca pode se espatifar na sua testa.

Qual é o problema com o Phil Collins? Só porque ele não tem cabelo, é baixinho e atarracado? Só porque ele era do Gênesis? Não, não, não!  Assim como tantos outros artistas GÊ-NI-AIS que ficaram por aí perdidos no limbo que se segue após o hype (essa puta despudorada de apetite insaciável), o Phil Collins merece seu respeito tecnológico! Chega de charola!

Vamos resgatar esses tesouros sonoros magníficos! Vamos restaurar sua dignidade nos anais da história da música! Música pop, música melequenta, música chiclete, música que sua vó gostava, música de fossa, música para quem tem apenas 27 neurônios, música de gente chapada, música andrógina. Nada deverá ser tabu. E acima de tudo, vamos exorcizar o fantasma da vergonha. Música é música, gosto é gosto, mãe é mãe e paca é paca. Você gosta de Meatlof? Você gosta de Tribalistas? Você gosta de Julio Iglesias? Não tenha vergonha das suas raízes musicais. Afinal de contas, você é o que você ouve.

SOBRE O AUTOR

Thiago Freitas tem 26 anos de vida e um bom número destes ouvindo música. Muitas delas boas, muitas delas ruins. Já teve banda (eram 3: uma delas de punk rock, uma delas de hardcore com berros e uma delas que “tinha inspirações de Queens of the Stone Age”), já foi em rave com lama até os joelhos, já teve a PACHORRA de viajar pra ir em festival sozinho, já ficou em balada até as 8 da manhã vendo DJ tocar e grava sets que quase nunca chegam a ser ouvidos em público (salvo um punhado de vezes em baladinhas por aí).

Após escrever artigos, resenhas e entrevistas sobre o mundo da música pela Revista Goma e pelo Rraurl, ficou um pouquinho cansado dessa busca pela “próxima coisa bacana”. Chegou a conclusão de que em sua própria arqueologia musical teria um vasto campo de pesquisa e resgate. E realmente, em 26 anos dá pra ouvir bastante tranqueira…

E OS MEUS TABUS?!

Quer contar sobre os seus discos da vergonha? Quer expor ao mundo a sua completa e irrestrita falta de bons modos musicais? Quer ser uma pessoa mais bacana? Pergunte-me como! Mande-me um email contando sobre o seu passado sombrio e eu ficarei mais do que feliz em compartilhar isso com o MUNDO TODO! Afinal de contas, isso aqui é a internet e todo mundo fica sabendo dessas coisas, bixo.

Quer botar um link do Tabu Sonoro no seu blog? Tem uma ideia bacana e quer me contar? Quer trocar figurinhas da copa? Quer me oferecer ingressos para eventos DI GRÁTIS? Também ficarei feliz em receber seu email. Toca aqui!! o/

lafthiago@gmail.com

SOBRE A VIDA E TUDO MAIS

43.

Deixe um comentário